Profº Marcelo Assessoria
  • Contato (11) 95732-2379
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Tire suas dúvidas aqui:

Como fazer para que a bolinha bata sempre no meio da raquete?    

Muita concentração e atenção. A parte fundamental é acompanhar a bola deste o início da trajetória quando sai da raquete do seu adversário, acompanhando o voo dela durante todo o percurso para conseguir chegar bem e ter uma boa visão dela quando for bater.Lembre-se de que é impossível enxergar a bola batendo na nossa raquete, a vista não consegue captar tal velocidade por isso é importante enxergá-la bem durante sua trajetória.

É possível melhorar o jogo, depois de 50 anos de idade?  

Claro, não existe idade, o esporte é algo que fazemos por amor e prazer! treinar é gostoso e vai dar mais vontade de jogar.

Como faço pra melhorar a minha esquerda ?

A resposta é simples, treinando! Se tiver alguma deficiência, o caminho seria avaliar o golpe para achar onde está a dificuldade e o ponto onde trabalhar. Não existe milagre, existe um problema que deve ser solucionado como: ponto de contato, movimentação, tempo de bola, técnica errada, etc.

Qual a melhor tática?  

É aquela que faz você ganhar os pontos, quer dizer, não existe a melhor tática e sim a compreensão do que pode dificultar o seu adversário, precisa estudar, prestar muita atenção nas trocas de bolas e em cada partida. Cada adversário pode exigir de você uma tática diferente!

Como eu posso melhorar ainda mais?    

No tênis não existe limites, sempre podemos melhorar, não existe apenas a técnica, existe muitos detalhes envolvidos como melhorando a movimentação para chegar melhor nas bolas, aprimorando a técnica para executar melhor os golpes e conseguir aplicar a tática com bolas mais precisas nos pontos fracos do seu adversário facilitando a evolução durante as trocas de bolas e até mesmo melhorando a parte física para manter a mesma movimentação e ritmo durante toda a partida. Veja, muitos tenistas tem golpes perfeitos mas não sabem aproveitar devido a algum tipo de deficiência.

 Qual a frequência de treino adequada para uma rápida evolução no jogo?

3 a 4 vezes por semana, conciliando com aulas para trabalhar na técnica e ajustar algumas deficiências. Precisa jogar partidas para desenvolver o posicionamento, estudar as situações de jogo e jogar com bolas diferentes


Faça sua pergunta:


Emprimeiro Informática. Todos os direitos reservados